¨Hoje eu quero compartilhar com vocês um post que nos foi enviado através do e-mail contato@sejamaissimples.com.br escrito por uma guerreira Maristela Amorim Gandra, o titulo desta belíssima história de superação foi intitulado por ela sendo – CÂNCER NA ALMA que vale a pena ler até o fim.¨

 

CÂNCER NA ALMA

Por Maristela Amorim Gandra

“Somos curados para curar, porque Deus cura tudo, e Deus cura sempre! Ainda que, para cumprir Seus propósitos Ele não remova a doença, Ele cura a alma, pois a alma é eterna”!

Há três anos, uma amiga do Whatsapp enviou uma mensagem que vou compartilhar com vocês. Ela tem sofrido no campo das emoções, um difícil vale que também chamo de Câncer na Alma.

O Câncer na Alma é o mais nocivo para todo o homem, como um todo (físico, emocional, e espiritual). Permitam-me chamar esta dor da alma de câncer, pois assim chamo todos os Vales, porque é na realidade dos Vales e do Câncer que vivo. Todavia o pior Câncer não é o físico, e nem o emocional, mas o pecado, este sim, é um Câncer excessivamente maligno, pois nos separa da Eterna Cura.

A Mensagem foi a seguinte, sem alteração:

“Bom dia…Maristela, as vzs VC tb tem momentos de fraqueza? VC tb erra? VC olha as vzs pro céu e não consegue enxergar nada que possa mudar o quadro da sua vida? VC tb tem conversas sérias com Deus? VC me parece forte o tempo todo. Msm tendo dores físicas como qualquer pessoa, não te vejo com dores espirituais como qualquer ser humano. VC me parece SMP certa, SMP confiante. Eu, MSM sabendo que Deus esta comigo, mts vzs não consigo ver alem disso tudo. Como pode? Amanhecendo com duvidas e louvando a Deus pela sua vida.”

E aproveitando esta mensagem da amiga do whatsapp, e o meu anseio de tentar ajudar pessoas que como eu e ela, atravessam o Vale de Lágrimas, descreverei um pouco do que vivi e vivo.

Sim, tenho momentos de fraqueza; erro todos os dias; às vezes olho para o céu e não consigo enxergar nada que possa mudar o quadro da minha vida; tenho muitas conversas sérias com Deus rs! Não sou forte o tempo todo, tem momentos que me escondo dentro do meu quarto, sentindo angustia e aflição, e já tive muitas dores espirituais relacionadas ao pecado e a falta de fé.

Meu Vale de Baca não começou em 2004, com a descoberta do primeiro câncer cerebral. Meu vale começou quando eu amei a Jesus e o reconheci como meu Senhor e Salvador aos 10 anos de idade.

Vivi momentos de plena graça e plenitude do Espirito Santo na pré-adolescência e durante a adolescência. Porém, também tive experiências muito dolorosas nesta mesma fase, ao afastar-me do Autor da minha Fé.

Estava em construção, Deus não desperdiçou nada das más escolhas que fiz. Fui um vaso que quebrou por diversas vezes, mas Ele não desistiu, eu sim, por várias vezes desisti de mim mesma.

No livro No Vale de Baca relato alguns dos muitos momentos difíceis que vivi. Casei muito nova, grávida de dois meses, com um noivo apaixonado, todavia não professava da mesma fé que eu. Sofri à duras penas a traição e mentiras, muitas. E neste período, novamente voltaram a me assombrar os fantasmas da adolescência, que foi a depressão, baixa autoestima e desejo de suicídio. Mas sempre me mantive com muita elegância, um sorriso nos lábios, o batom vermelho e o salto alto, eles estavam sempre em voga na minha vida, como é até hoje, seja na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença, até que a morte nos separem rs, mas naquele tempo eram máscaras perfeitas e poderosas para esconder tamanha dor e sofrimento … Após quatro anos de casamento, sofri uma terrível perda, fiquei viúva aos 21 anos de idade.

Completei em Agosto deste ano de 2018, 44 anos de idade, onde 15 destes anos foram na luta contra o agressivo e maligno Astrocitoma, e com ele, muitas coisas mudaram. O Espirito Santo me conduziu até aqui. Por vezes pensei que havia chegado minha hora de partir, por infinitas vezes pensei que não veria minhas filhas crescerem, por inúmeras vezes imaginei que outra mulher, na minha ausência, se aconchegaria nos braços do homem que mais amo, Ariston, com quem construi minha vida novamente. Por milhares de vezes pedi a cura, e por centenas de vezes questionei porque Ele não me curava, sendo Ele o Deus da cura.

Enquanto isso, o Espirito Santo trabalhava (e continuará trabalhando) minuciosamente, em nós, eu e Ariston, a fim de que todo o Projeto se cumpra através de nós em seu Reino, pregando e vivendo o Verdadeiro Evangelho.

Tenho muitas dores físicas. Preciso da máscara CPAP para dormir a fim de que eu não tenha tantas apneias, entretanto, não posso usá-la sempre, e não a uso mais, pois ela pressiona as hérnias de disco na cervical. Existe uma possibilidade de solução, que é uma moldeira, pretendo adquirir em breve. Infelizmente para a dor diária e constante na cervical e escapulas não há solução, a não ser cirúrgica, e esta já foi descartada pelo meu próprio neurocirurgião.

Tenho dor de cabeça diariamente, que às vezes pode se tornar em crise de cefaleia, aí vejo a morte bem de perto… Minha cabeça também sofre pressão e ardência, causando muito sono e fraqueza, e quando o corpo não suporta, então é cama! Todavia experimento de uma graça sustentadora quando estou ministrando a Palavra de Deus, pois enquanto prego não sinto absolutamente nada!

Tenho safenas incompetentes nas pernas, com risco de trombose, mas não posso ser operada, porque no uso do anticoagulante na cirurgia, correria o risco de um AVC devido a pressão que o cérebro sofreria. Então sinto dores nas pernas, mas ainda há uma probabilidade de ser operada. Um terceiro especialista vai analisar meu caso após os exames requeridos.

O terceiro câncer que aconteceu no final de 2007, despertou do seu sono no ano de 2015 depois de sete anos em silêncio, descartando assim uma possível necrose e a cura dada pela medicina em 2012, mas graças a Deus as células malignas “dormiram” de novo. Tenho convulsões que são motoras, mas não são frequentes, elas afetam o lado esquerdo. Dirijo tranquilamente um carro automático, e ando perfeitamente a olho nú, mas tenho as sequelas das cirurgias que o meu cérebro sofreu, e quase ninguém percebe.

Meu humor, rsrs, tem dias que nem eu me suporto rsrs! E em meio a tanta dor, vivo um fenômeno, e volto a dizer, que quando estou pregando tudo isso desaparece, e não é por causa da adrenalina, já comprovamos!

Onde quero chegar com tudo isto, é simples pois ” Tudo posso nAquele que me fortalece! Aprendi a viver um dia de cada vez! Prossigo olhando para Cristo, porque nEle a minha história foi resolvida no Calvário!

A Cruz de Cristo realmente nos constrange, não merecíamos, mas Ele fez! Nos amou quando ainda estávamos mortos pelo pecado, destituídos e separados de Deus para sempre. Ele morreu pra que eu e você tenhamos vida eterna agora, e viver esta vida abundante, começa aqui, na vida de todo aquele que verdadeiramente crê e crucificou-se com Ele, morrendo pra viver, perdendo pra ganhar. Ele venceu a morte, ressuscitou! Ele é o primogênito dos mortos, e também o primeiro da família de muitos filhos que Ele deu ao Pai, uma família que pertencemos e que nunca vamos merecer, o amor fez isso. Ele também prometeu nos buscar. Então, o que é a nossa leve e momentânea tribulação?!

Não sou diferente de ninguém, fiz uma escolha, a de ouvir somente a Voz dEle, pois aprendi a conhecer o Deus que me salvou, conhecendo-O mais nos vales do que nos montes! Reconhecendo-O agora com a mente sã, Ele é o meu Querido Papai, e através da fé temos um agradável relacionamento, longe de toda religiosidade!

Deus me surpreende sempre! Minhas filhas cresceram, Luana, a primeira casou-se aos 19 anos de idade, e após 5 anos de casados, ela e meu querido genro nos deram a Emanuela, pensa, eu sou vovó! Minha caçulinha completou 18 anos de idade em Julho e desceu às águas do batismo. A Sara, minha ruivinha, é o ser humano mais incrível que conheci na minha vida. Está se preparando para a faculdade de medicina, e o coração está inteiro no Reino de Deus, assim também como o coração de Luana e Linconl, líderes espirituais e amantes da Obra de Cristo! Meu esposo Ariston, cada dia mais apaixonado, mais companheiro e cuidador. Nós dois temos viajado como itinerantes há mais de sete anos semeando a Palavra de Deus. 🎶Eu tenho tudo, eu tenho Cristo, Ele me deu tudo, me deu a Sua Vida 🎶

Tenham forças meus irmãos! Não parem de orar, não olhem para trás. Perdoem uns aos outros, perdoem a si mesmos, e peçam perdão, pois o perdão liberta a alma. Amemos mais, vamos sorrir mais, abraçar mais! Relacionemos, sejamos uma Igreja curada!

Estudem a Palavra, pois ela nos conduz e nos liberta, nos transforma e nos renova. A Palavra nos limpa! A Palavra é Jesus! Assim, a cura da alma que precisamos urgentemente, ela vem, num dia de cada vez!

“Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. Compartilhem o que vocês têm com os irmãos em suas necessidades. Pratiquem a hospitalidade. Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem, e não os amaldiçoem. Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram. Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos. Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos. Façam todo o possível para viver em paz com todos”.

Romanos 12:15-18

24/09/2018 – atualizado

 

Maristela, muitooooo obrigada por compartilhar conosco a sua história que tenho a certeza que estará ajudando muitas mulheres nesta batalha.

Um grande beijo no coração.

Lene Resieri