A profetisa Débora (Jz 4,1-16)

O quarto dos juízes que governou o povo judeu após a morte de Josué, não era um homem, mas uma mulher, uma das mais famosas de todos os tempos, a profetisa Débora.

Débora viveu nas montanhas de Efraim, entre Ramá e Betel. No meio do pecado e da idolatria, Débora permaneceu fiel a Deus e Sua Torá. Ela foi sábia e temente a Deus, e as pessoas se aglomeravam ao seu redor para pedir conselho e ajuda. Deborah julgava debaixo de uma palmeira, ao ar livre. Lá, onde todos pudessem ouvi-la, ela advertia o povo judeu e os exortava a deixar seus maus caminhos e voltar a Deus. Toda a nação judaica, respeitava esta grande profetisa.

Foi assim baseado na história de Débora que aconteceu o 6º Congresso de Mulheres da igreja Palavra da FÉ em Coqueiral de Aracruz – ES, e tive o orgulho de participar junto com outras lindas mulheres de uma homenagem a todos as pastoras do Ministério Palavra da FÉ, mulheres guerreiras, ousadas, temente a Deus e sobretudo que se doam dia após dia para nos orientar, ajudar e abençoar.

O tema do Congresso foi ¨ONDE ESTÃO AS DÉBORAS?

O congresso nos trouxe uma reflexão sobre como estamos nos posicionando diante das batalhas e tribulações deste mundo, e nos convida a agirmos em FÉ assim como Débora.

E neste momento venho aqui diante do grupo de mulheres guerreiras do SEJA MAIS SIMPLES, a declarar a cura a cada uma de vocês em nome de JESUS, sei que as circunstâncias muitas vezes são contrárias ao nossos olhos naturais, mas creiam no sobrenatural de DEUS e marchem com FÉ  e determinação na certeza da vitória em Cristo Jesus.

Amo a vida de cada uma de vocês, e sempre me colocarei à disposição para juntas marcharmos como um grande exercito do Senhor, fortalecendo umas as outras e na certeza que não estamos sozinhas e que o nome de JESUS até acima de todo nome, inclusive do CÂNCER.

Um grande beijo no coração.

Lene Resieri