Olá meninas,

No post de hoje quero provocar alguns pontos de reflexão para algumas pessoas que acham que nós pacientes oncológicos estamos morrendo, e já com os pés na cova.

Essas pessoas não podem estar bem, vejam isso..

Minha indignação começa com um relato de uma de nossas guerreiras que conta com muita tristeza o momento em que ao retornar ao trabalho se sentindo ótima, com a autoestima lá em cima, com o apoio e carinho dos amigos ela se depara com uma pessoa que fala a seguinte frase:

– Eu não sei porque você está aqui… você já está com os pés na cova!

Apesar da minha indignação do contexto geral, eu quero me deter apenas nesta frase.

Primeiramente trago aqui o significado do dicionário informal da expressão pé-na-cova.

Pé na cova – Modo pejorativo de dizer que uma pessoa está perto de morrer, direta (p. ex. doença) ou indiretamente (p. ex. pessoa muito pobre).

Então agora vamos aos pontos de reflexão para todos que pensam da mesma forma que essa pessoa se referiu à nossa guerreira.

Na 1ª parte da frase ela diz:

– Eu não sei porque você está aqui…

Realmente VOCÊ não sabe e nunca saberá porque os planos de DEUS na nossa vida somente ELE sabe, e estar aqui junto com VOCÊ talvez esteja nos planos de Deus eu te ajudar a ser uma pessoa melhor, e te demonstrar o grande amor que Jesus teve por nós ao se sacrificar na cruz por mim e por você, e na certeza que em sua infinita misericórdia ELE cuidará de mim e de VOCÊ também.

Na 2ª parte da frase em que ela diz:

….. Você já está com os pés na cova!

VOCÊ acabou de fazer uma afirmação a SEU respeito, pois uma pessoa que pensa e age assim com seus semelhantes  – já sim, está com os pés na cova, e pra não dizer que já estão mortas internamente e ainda não se deram conta disso.

Como a expressão que você usou é PÉ NA COVA – Modo pejorativo de dizer que uma pessoa está perto de morrer, então significa dizer que VOCÊ ainda pode ter chances de rever seus conceitos e buscar através da infinita misericórdia de DEUS a ser uma pessoa melhor.

É o que desejamos para você, além de saúde em abundância e uma vida próspera e feliz.

————————————————————————————————————————————

 

Situações como essas acontecem o tempo todo conosco e é preciso que as pessoas repensem suas atitudes para que tenhamos um mundo melhor e de convivências saudáveis.

Leia o texto que a um tempo atrás escrevi também sobre este assunto, clicando no link abaixo.

Fila da morte – Vamos animar esta fila?

Meninas …..a NÓS desejo toda força, fé, coragem, determinação e livramento de pessoas assim.

Compartilhem este post e juntas vamos provocar uma mudança de comportamento em relação aos pacientes oncológicos. Deixem seus comentários e siga-nos nas redes sociais.

 

Um grande beijo a todas!