Essas dicas de exercícios EVITANDO LESÕES E FORTALECENDO A MUSCULATURA, são extremamente importantes não deixem de ler este post.

Então meninas…., estão fazendo os exercícios  propostos por nossa educadora física?

Vamos lá, não desanimem, precisamos nos manter bem dispostas no nosso dia a dia, e atividade física é fundamental.

E assim, vamos a mais uma preciosa orientação de profissional qualificado, para nos orientar a fazermos os exercícios de maneira correta.

Hoje vamos dar início aos exercícios “de fato”

Olá guerreiras, prontas para mais uma semana?

Preparei uma sequência de exercícios iniciais de estabilidade, pois quando não temos estabilidade ficamos alvos fáceis de lesões e não é isso que queremos certo?

Por conta disso temos que ter um bom fortalecimento e estabilização do CORE ( o que é CORE – são grupos musculares que circundam nossa centro de gravidade, portanto a musculatura do Core é a responsável pela sustentação do nosso corpo), pois assim teremos a estabilidade necessária evitar as lesões e ainda desenvolver exercícios físicos com mais facilidade e o mais importante, sem dor.

Agora após entendermos a importância do fortalecimento do CORE, irei iniciar com um exercício muito conhecido como prancha, e para realizarmos este exercício com perfeição, nos certificando que estamos totalmente retinhos, sem compensações utilizaremos o nosso amigo companheiro “cabo de vassoura”, isso mesmo, ele ainda vai ser muito útil para nós! Durante o exercício temos que ter essas três partes conectadas, cabeça, costas e bumbum, peça a ajuda de alguém de casa para te observar, nada deve se desconectar.

Este exercício deverá ser realizado no mínimo 3 x por semana

O exercício é feito em isometria e no primeiro momento vamos marcar 3x de  20 seg, e vamos aumentando 10 seg a cada semana, vai ser nossa meta!💪🏼

O exercício deve ser executado no mínimo 3 x por semana, e na foto podemos ver que a nossa idealizadora do Blog Lene Resieri mais uma vez está na ativa, realizandoo exercício de maneira correta, então vamos começar?

Uma ótima semana Guerreiras, e fiquem com Deus! 😘

Eu estou gostando muito destas dicas e tô fazendo todas, e vocês? Deixem seus comentários aqui logo abaixo, enviem suas dúvidas, compartilhem e nos acompanhe nas redes sociais. E se você perdeu os posts anteriores, não se preocupem basta clicar no link Categoria Saúde Física que você terá acesso a todos os outros OK?

Um grande abraço a todos!

Lene Resieri