Meninas, este post está muito legal, eu consegui fazer os exercícios de mobilidade para ombro, vejam como foi contado pela nossa educadora física Yasmim Resieri

Olá…. mais uma semaninha começando e hoje eu conto com a participação da idealizadora e criadora do “Seja mais Simples”, esse blog que vem nos mostrando através dos relatos de vocês que nós estamos vivas e precisamos viver as pequenas coisas que Deus coloca em nossas vidas!

E para hoje, dando continuidade aos exercícios de mobilidade da semana passada, lembrando que estamos preparando nosso corpo ainda para os exercícios que vão nos tirar do sedentarismo e nos preparar para muitas atividades em nossa vida.

Na foto acima podemos ver que o ombro direito da Lene Resieri tem menos mobilidade e como já foi dito por ela isso aconteceu também devido à retirada de um músculo localizado nas costas, para vocês entenderem um pouquinho melhor como isso ocorreu, leiam o post  ¨APÓS UMA MASTECTOMIA, RECONSTRUIR OU NÃO O SEIO?¨ que ela conta detalhes desta etapa de sua vida, mas com os exercícios que vou passar hoje para vocês isso pode mudar só depende de um pouquinho de disposição para ganharmos mobilidade e conseguirmos seguir com os outros exercícios.

Os exercícios de hoje será de mobilidade para ombro, e vale ressaltar que eles devem ser feitos de 2 a 3 vezes na semana sempre antes de qualquer outro exercício.

Os recursos que utilizamos para os exercícios de mobilidade para ombro, foram itens que possuímos em nossa casa.

No vídeo nós utilizamos um rolo que  de papel alumínio, e foi bem útil, mas se em sua casa tiver um rolo um pouco maior de diâmetro vai ser melhor ainda, ele deve ser mais durinho então se quiser passar uma fita para dar uma incrementada como eu e Lene Resieri fizemos, fica como dica 😉

Também usamos novamente o cabo da vassoura que vai ser útil para vários outros exercícios, então esse cabo vai ser nossa peça chave.🔑

Então, bora para o exercício desta semana?

Vejam a participação da Lene Resieri neste exercício, vocês também conseguem fazer.

 

Meninas, foi muito legal participar ativamente deste post de hoje com a nossa educadora física Yasmim Resieri, eu confesso que fiquei espantada com a minha falta de mobilidade, mas não se preocupem, seguindo as orientações que estamos publicando aqui semanalmente, em pouco tempo já estaremos melhor. Vale a pena começar, e caso você tenha perdido o da semana passada, é s´clicar aqui  Vídeo da semana passada, e assistir novamente. Todos os posts relacionados a nossa saúde você encontra na Categoria Saúde Física.

Outra coisa meninas, quero ver a participação ativa de vocês, então fiquem à vontade para enviem seus comentários, tirar suas dúvidas, tá? Basta deixar seu comentário, aqui mesmo no final do post, ou enviá-lo através do FALE CONOSCO.