A importância da mobilidade das nossas articulações.

Você já parou para pensar na importância da mobilidade das nossas articulações? Com o passar do tempo vamos ficando meio ¨atrofiadas¨ não é verdade? Mas não podemos permitir isso acontecer, por isso a importância de nos exercitarmos sempre. E neste post de hoje a nossa educadora física, preparou um post bem legal sobre este assunto. Vale a pena conferir!

Olá Meninas,

Vamos iniciar os trabalhos?

Hoje quero frisar a importância da mobilidade das nossas articulações.

Para iniciarmos com um exercício físico, é de extrema importância que conheçamos o nosso corpo antes, então por exemplo, para fazer um agachamento correto nós vamos precisar de uma boa mobilidade de tornozelo e quadril, pois a restrição causada pela falta de mobilidade altera o equilíbrio, a flexibilidade, o controle motor e a coordenação, comprometendo a funcionalidade do corpo.

Por isso hoje vamos dar início com exercício de mobilidade de quadril e tornozelo, pois são essas articulações que comandam grande parte da nossa movimentação no dia a dia.

Vamos nos exercitar? Vejam como é fácil….

 

Esses exercícios podem ser feitos com o auxílio de uma vassoura e devem ser executados duas a três vezes por semana juntamente com o da respiração 😉

É importante lembrar que no vídeo  eu coloco uma toalha para proteger meu joelho de apoio, porém se tiverem um colchonete de exercícios será muito melhor.

Então bora nos exercitar?!

Espero que essas dicas estejam sendo valiosas para cada uma de vocês, e lembrem-se de respeitar o limite do seu corpo ok?

 

Essas e outras dicas sobre atividade física você pode acessar clicando na Categoria Saúde Física, e caso vocês tenham alguma dúvida, ou mesmo queriam sugerir alguma matéria sintam-se à vontade em entrar em contato conosco, através do FALE CONOSCO  ou mesmo comentando aqui mesmo neste post.

E que tal você convidar uma amiga para curtir nosso blog, participar das nossas redes sociais e interagir diariamente conosco?!

Ficarei muito feliz em tê-las por aqui, fiquem na paz e até o próximo post.

Beijocas

Lene Resieri