Você sabia que a respiração correta  é fundamental na prática de atividade física? É o que iremos aprender aqui neste post.

O exercício físico como todos sabem fazem muito bem à saúde, e ele deverá fazer parte da nossa rotina, nem que seja 20 minutos do nosso dia, e é muito importante principalmente para as mulheres a pratica de alguma atividade física, assim estará preparando o seu corpo para enfrentar muitas batalhas e uma delas é evitar o câncer.

Essa é uma doença que a cada dia atinge mais e mais mulheres, e caso você esteja enfrentando esta batalha, aqui vai as minhas dicas.

Durante o tratamento por exemplo, o exercício traz benefícios como melhorar o funcionamento do corpo, o que diminui a sensação de fadiga causada pela quimioterapia.

Então nesse primeiro post, gostaria de falar sobre como a respiração é importante durante os exercícios que vamos começar a inserir em nossas rotinas. Vamos avaliar agora se nossa respiração está normal, superficial ou acelerada, e o teste funciona assim:

  1. Deite de barriga para cima e coloque as mãos acima no umbigo e abaixo do peito, no nosso diafragma;
  2. Feche os olhos;
  3. Vamos inspirar pelo nariz e vamos soltar pela boca;
  4. O peito não pode se mexer, somente a parte em que sua mão está em cima deve mexer;
  5. Pedir a ajuda de outra pessoa para marcar quantas respirações você realiza durante o tempo de 1 minuto.
  6. Vamos colocar como limite considerado normal, será 12 respirações por minuto.

Acalmem-se, se ao final do teste você teve mais respirações do que o normal, isso só quer dizer uma coisa: que nós temos um desafio durante essa semana, fazer todos os dias esse processo para relaxar.

Mas não se preocupem, agora que vamos inserir em nossa rotina os exercícios, tudo isso vai mudar.

Animem-se meninas e até o próximo post, beijos 😘

 

Legal né gente?! Pois é precisamos aprender a respirar corretamente durante nossas atividades físicas, e se você quer saber mais dicas sobre atividade física gentilmente cedida por nossa educadora física Yasmin Resieri, basta acessar a categoria saúde física e sintam-se a vontade para compartilhar, comentar, e sugerir assuntos para preparamos para vocês.

Um grande beijo a todos e até o próximo post.

Lene Resieri