Você, sabe como evitar a fadiga causada pelo tratamento contra o Câncer? Essas são as dicas de hoje da nossa fisioterapeuta Francine Lima. Vale a pena conferir!

“Aquele que busca o autoconhecimento e a consciência está apto para perceber o que eleva ou afeta a sua energia pessoal, causando fadiga. Assim, podemos entrar em sintonia com os ciclos e as necessidades do nosso corpo, da mente e do espírito”

Será que nunca antes estivemos tão esgotados? Investigamos a aparente falta de disposição que assola o mundo e, acima de tudo, o que fazer para vencê-la…

O post desta sexta- feira é sobre  algumas condições que nos deixam doentes, pois trata-se de um retrocesso , pois a exaustão e a falta de energia física sempre existiram mais eram encaradas de uma forma diferente, hoje no Século XXI , não deve ser encarado como o mais cansativo de todos os tempos.

Andamos trabalhando demais e dormindo muito pouco e se não visualizamos o impacto imediato no mundo à nossa volta, é nítido que a saúde já começou a pagar o preço. Para entender melhor os efeitos orgânicos do cansaço, os estudiosos passaram a dividi-lo em três estágios. O primeiro é o cansaço em si, um estado de indisposição após um esforço físico ou mental.

Sentir-se cansado não é razão para pânico. Todo mundo precisa dessa reação para conhecer seus limites. Exigir-se de si mudanças de hábitos, como Práticas de exercícios físicos, conforme orientações da Educadora Física Yasmim Resieri, e sugestões orientativas da Dra, Viviane Sagrillo ( Amba apoiadoras do Projeto Seja Mais Simples), são passos principais e fundamentais ao começo de uma nova jornada de vida.

Uma das reclamações mais comuns de quem está se tratando contra o câncer é a fadiga. Para aliviá-la, os especialistas costumam prescrever remédios, psicoterapia ou exercícios físicos. Mas qual dessas táticas é mais eficaz?

Acredite ou não, os medicamentos ficaram em último lugar. Já a terapia e a atividade física empataram na primeira posição. Segundo estudos, combinar as duas opções é uma boa ideia, já que são “significativamente melhores do que os recursos farmacêuticos disponíveis”

Avante Guerreiras, não esperem a Fadiga chegar e sim permitam-se a um início de uma nova jornada de vida!!!!

 

Todas essas dicas e orientações, você pode acessar clicando no link Categoria saúde, e sinta-se à vontade para comentar, compartilhar e curtir o projeto nas nossas redes sociais.