Você acha que as coisas que acontecem na nossa vida são por acaso ou por amor?

Deus não trabalha em nossa vida baseado no acaso. Vejamos a vida de Ester, por exemplo. Aparentemente, tudo o que aconteceu a ela conspirava contra os interesses dos israelitas e contra ela mesma. Mas Ester foi muito corajosa ao perceber e aceitar a responsabilidade que o Senhor colocou em seus ombros em relação ao povo de Israel (4.14,16): ¨se eu tiver de morrer por causa disso, morrerei¨ (v.16).

Nada do que acontece na vida de Ester foi circunstancial. Não foi por acaso que:

  • a rainha Vasti saiu de cena;
  • Ester foi escolhida para ser rainha;
  • Mordecai descobriu a conspiração;
  • o rei teve insônia na véspera em que Hamâ – o traidor – enforcaria Mordecai;
  • o rei decidiu honrar Mordecai no Livro das Crônicas.

Foi por meio desses ¨acasos¨ que o Senhor preparou o rei para ouvir as palavras de Ester, para assim os judeus serem salvos da destruição.

Sua família está passando por adversidades? Você consegue vislumbrar uma luz nesse caminho tão escuro? Tenha certeza e transmita essa verdade a seus filhos: nada em nossa vida acontece por acaso, mas, sim, em virtude do amor do Pai! (Romanos 8.28)

Texto extraído da Bíblia da Família – Estudos de Jaime e Judith Kemp

A proposta deste texto é acalmarmos os nossos corações, e aprendermos a entender um pouquinho melhor os planos de Deus nas nossas vidas. Somos guerreiras , vencemos muitas batalhadas,  e o que aprendemos com esta vitória sobre o câncer? Pensem nisso!!

Deixem seus comentários, aqui logo abaixo, compartilhem esta idéia e sinta-se a vontade para  ler este e outros textos relacionados ao exercício da fé, basta clicar na categoria Saúde Espiritual. 

Aqui estaremos sempre focando no Equilibrio da nossa mente e corpo.

Um grande beijo a todos!

Beijos