As pessoas que praticam atividades física com frequência preservam mais suas capacidades cognitivas do que as que tem comportamento sedentário.

Então? bora fazermos alguma coisa?

Segue algumas dicas:

  • Escolha uma atividade que dê prazer e que possa ser praticada em um ambiente que te deixe mais à vontade.
  • Comece gradativamente. Nada de correr se não está preparado para isso. Iniciar com atividades de alta intensidade poderá causar lesões e desmotivar.
  • Utilize roupas adequadas. Não vista agasalhos quando a temperatura estiver a alta. Isso levará à desidratação e não ao emagrecimento.
  • Procure amigos para acompanhar na prática dos exercícios. Assim, criará uma fonte de motivação a mais para treinar.
  • Não faça atividade física em jejum e hidrate-se bem antes, durante e após os treinos. Para um bom rendimento, é preciso estar alimentado e bem hidratado.

Mas se nenhuma dieta funciona com você e malhar está longe de suas prioridade, a dança pode ser a solução. Essa atividade ajuda a manter a forma, a levantar a autoestima e até a arranjar namorado (ou curtir mais o marido). Além disso, faz bem à saúde, protegendo o corpo de problemas cardíacos e respiratórios.

Segundo o dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus, a DANÇA FAZ BEM PORQUE…..

  • Ajuda você a fazer novos amigos
    É uma oportunidade de se unir a outras pessoas em prol de um objetivo comum.
  • Combate o estresse
    O exercício diminui a tensão e relaxa a musculatura.
  • Controla a ansiedade
    Além de estimular a concentração, a dança acalma e tranquiliza.
  • Melhora a comunicação
    Depois de algumas aulas, você terá menos dificuldade de se expressar em público.
  • Aumenta a autoestima
    Quem não se sente mais segura e poderosa fazendo bonito no baile?
  • Queima calorias
    Uma hora de salsa ou samba rock queima até 594 calorias!
  • Turbina a capacidade sanguínea
    A dança de salão aumenta a frequência cardíaca, estimula a circulação do sangue, melhora a capacidade respiratória e queima muitas calorias. Você sentirá até que seu fôlego aumentou!
  • Melhora a flexibilidade
    Dá elasticidade e melhora a postura ao caminhar.
  • Tonifica os músculos
    Pernas, glúteos e barriga agradecem quando você treina os novos passos na pista ou no salão de baile.
  • Dá mais tesão no sexo
    Jogo de pernas, charminhos e brincadeiras típicos de alguns ritmos despertam a fantasia do casal. Sem falar que dançar coladinho com alguém dá um gostoso frio na barriga…
  • Reforça o amor e a cumplicidade do casal
    Dançando, você e seu parceiro redescobrem o prazer de curtir a companhia um do outro. Sem falar que ganham um motivo a mais para passear.
  • Exercita o equilíbrio
    e a coordenação motora Com a dança, o corpo passa a se movimentar com mais ritmo e agilidade.

 

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