Fazer exames de rotinas para prevenção de uma recidiva do tumor, é uma prática para o resto da vida, para quem teve câncer de mama.
 
No meu caso não é diferente, e mesmo tendo se passado 12 anos da minha 1ª cirurgia, necessito realizar os exames de controle de 6 em 6 meses pois tive uma recidiva na outra mama após 10 anos da 1ª cirurgia.
 
 E confesso que durante o período que antecedem a realização dos exames, a busca dos resultados e até a apresentação ao médico, são momentos terríveis para qualquer mulher que já passou por isso.
 

Sentimentos de angústia, stress, ansiedade, medo e tantos outros sentimentos confusos, nos faz reviver tudo de novo e a incerteza do que nos espera é inevitável, até que chega a tão esperada fala do médico: 

Está tudo sob controle, te vejo daqui a 6 meses.
 
Eu seguro firme a ¨onda¨ na frente do médico, sou capaz até de fazer algumas piadas, mas depois que saio do consultório eu desabo em um choro de alegria,  aquela carga pesada que carregava nos ombros até aquele momento já posso coloca-la de lado, pelo menos por mais um tempo.
 
Saio do consultório, reafirmando meu compromisso com Deus de reescrever minha história nesta vida, vivendo da melhor forma possível, e grata por receber mais esta chance de continuar vivendo.
 
E assim…só posso desejar à todas mulheres guerreiras que fazem parte desta mesma jornada, o meu sincero abraço e que venha mais 6, 12, 24 e tantos e tantos meses nesta batalha.
pulos-de-alegria
 
Compartilhem esta ideia, enviando seus comentários e divulgando o Seja Mais Simples nas redes sociais.