Estava eu aguardando uma consulta médica e me deparei com este artigo publicado na revista Claudia e decidi compartilhar com vocês..
¨Não é de hoje que se defende que gargalhar é um santo remédio – o médico americano Hunter Adams, que inspirou o filme Patch Adams e os Doutores da Alegria, já colocava isso em prática nos anos 1960 – e agora a ciência assina embaixo. 
 
As responsáveis são as endorfinas, que a gente já conhece como o hormônio da felicidade, pois combatem o stress e a depressão, e ainda têm ação analgésica e relaxam os vasos sanguíneos, melhorando a circulação e reduzindo a pressão arterial e o risco de infarto. 
 
Para a alemã Ursula Luise Kirchner, uma das fundadoras do Clube da Gargalhada, em Belo Horizonte, você não precisa achar graça da situação para se beneficiar do riso. 
 
Simular uma boa risada já funciona, pois é o movimento da bom-e-dar-risadamusculatura do rosto que manda a mensagem para o cérebro produzir as endorfinas.
 
Rir também turbina o sistema imunológico, deixando você mais resistente a doenças. Mas quem ainda duvida pode experimentar nem que seja para dar uma mãozinha para a ginástica: gargalhar trabalha os músculos do abdômen e das costas e, em dez minutos, queima até 50 calorias.¨
 
Bora gargalhar galera, além de contagiar o ambiente também emagrece….
 
Compartilhem esta ideia, enviando seus comentários e divulgando o Seja Mais Simples nas redes sociais.