A continuidade do tratamento do Câncer de Mama se dá em muitos casos por uso do Citrato de Tamoxifeno, que deve ser ingerido diariamente.
A prescrição do tempo a ser utilizado vária de paciente para paciente; no meu caso quando fui diagnosticada com câncer de mama pela 1ª vez, fiz uso dessa medicação por 5 anos e em função da recidiva terei que tomar esta medicação por mais 10 anos.
 
O uso continuo do Tamoxifeno inibe o desenvolvimento das células cancerígenas.
 
Assim, o Tamoxifeno passou a fazer parte da minha rotina e tenho que ingeri-lo diariamente e para não esquecer optei por toma-lo a noite antes de dormir. Porém sabe aqueles dias que você está com a cabeça a mil e esquece de tomar remédio? Já aconteceu comigo e me vi um tanto quanto preocupada, foi daí que tive a curiosidade de ler a bula e caso não tenham lido como eu, resolvi transcrever o que diz na bula neste post para facilitar nossa vida.
 
Na bula do Tamoxifeno tem a seguinte orientação:
 
Informações ao paciente:
 
¨ 7. Caso você se esqueça de tomar o comprimido de citrato de tamoxifeno, você só pode tomar este comprimido que foi esquecido faltando mais de 12 horas para tomar a dose do dia seguinte. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.
 
Espero ter ajudado com mais esta dica.
 
Um grande abraço.
E você? Teve alguma experiência que queira compartilhar conosco e que ajude a outras pessoas? Envie para mim que terei o maior prazer em publicar, utilize o espaço ¨Fale comigo¨