O Projeto Seja Mais Simples, foi inspirado na história de uma mulher simples, alegre, simpática e com uma vontade de viver que contagia a todos por onde passa, e que apesar de sua aparência frágil sempre batalhou muito pelos seus objetivos e nunca mediu esforços para alcança-los.

Vamos contar a história desta mulher em que adotamos o codinome NINA, para representar todas as mulheres que como ela enfrentaram esta batalha.

Em um belo dia, NINA percebeu um carocinho no seio direito e PIMBA….era câncer de mama.

Enfrentou a doença aos 33 anos com a coragem de uma guerreira, e dentro das suas limitações por causa da doença, seguiu em frente sem mudar seu ritmo de vida, mas algo mudou dentro dela e entender as causas que a levaram ao câncer de mama passou a ser seu objetivo.

Alguns anos se passaram, e a vida lhe reservou mais uma surpresa desagradável, o retorno do tumor aos 43 anos.

Seu mundo desabou, naquele momento foi um misto de revolta, tristeza, incertezas quanto ao futuro e mais uma vez indagações O POR QUE?

Guerreira que é, determinou a si mesmo….saía deste vazio interior e lute.

Ergueu a cabeça, respirou fundo e munida de todas as armas possíveis partiu para a batalha, só que ela não queria lutar somente contra o câncer e sim contra alguns dos fatores que segundo suas pesquisas motivavam o câncer….. o stress, a baixa autoestima, má alimentação, sedentarismo e outros sentimentos que provocam o desequilíbrio emocional.

As suas sessões de radioterapia aconteceram em dias muitos chuvosos e aquele tempo nublado a deixavam mais introspectiva, e durante um desses dias teve a ideia de criar um blog que pudesse interagir com outras mulheres que como ela enfrentavam a doença.

Mas apesar do sucesso de visualizações não estava satisfeita com os resultados, algo dizia que precisava ir além, decidiu então cair na estrada realizando palestras de conscientização ao maior número possível de mulheres em busca da redução do número de diagnósticos de câncer de mama, que a cada ano aumentava mais e mais.

Falar somente, não era o plano, queria também que tantas outras mulheres que tiveram câncer como ela, pudessem repensar suas vidas, mudar hábitos, valorizar as coisas simples e que encontrassem motivações para VIVER ALÉM DO CÂNCER, afinal foi e continua sendo uma batalha muito árdua, mas que uma vez superado é preciso seguir em frente.

Entretanto o que NINA percebeu foi um movimento único de instituições e ONGs que apoiavam mulheres na prevenção do câncer, no tratamento para aquelas que haviam sido diagnosticadas, mas não identificou iniciativas estruturadas de acompanhamento e suporte no pós-câncer para as mulheres que venceram esta batalha.

De acordo com sua percepção, uma vez superado a doença, o receio de uma recidiva é muito grande por parte das mulheres que tiveram câncer, o que justifica o aumento crescente de casos de depressão, ansiedade e angustia neste público.

Assim utilizando de toda sua veia empreendedora, NINA decidiu criar o Projeto Seja Mais Simples uma Organização Sem Fins Lucrativos, que atua no PÓS-CÂNCER restaurando a autoestima de mulheres através de palestras, eventos, encontros, loja virtual com produtos específicos e carinhosamente pensados para este público.

E assim NINA através do projeto transborda seu amor à vida e desafia os mitos e fatos que tem pela frente na batalha por uma vida mais simples e feliz.

 

Sejam bem-vindos e compartilhem esta ideia!

Beijocas!

Lene